Contamos com um laboratório para todos os sistemas operacionais.

Um dos problemas mais comuns que chegam aos nossos laboratórios é a perda de arquivos do cliente, muitas vezes pode ter sido deletado equivocadamente.
Na maioria das vezes, isto ocorre por consequência de vírus ou malware e, em grande parte das vezes, por defeito de Hardware.

Sempre orientamos e configuramos pelo menos um sistema de Backup para nossos clientes. Quando, infelizmente, o cliente não possui um sistema de Backup, recorremos a um servidor próprio com grande capacidade de armazenamento e com os melhores softwares do mercado para recuperação dos arquivos.

Para entender melhor este processo, vamos descrever resumidamente como ele funciona, para que se compreenda como é possível recuperar arquivos de mídias apagadas e que cuidados devem ser tomados quando se perdem estes dados.

Todo sistema de armazenamento de arquivos funciona como uma grande biblioteca, com vários corredores, várias prateleiras e um monte de escaninhos.

Quando se grava um arquivo o sistema procura entre estes corredores quais as prateleiras marcadas como livre e quais os escaninhos destas prateleiras podem ser utilizados. Quando o arquivo é finalmente gravado, o sistema gera uma informação de localização dos pedaços deste arquivo formando um índice ou catálogo e grava na mídia estas informações.

Ao apagar este arquivo o sistema não remove ele do lugar, apenas modifica o índice indicando que o lugar onde ele esta, agora pode ser usado por outro arquivo quando for necessário. Desta maneira quando utilizamos um programa para a recuperação dos mesmos, ele tem que desprezar o conteúdo do índice e varrer todos os corredores, prateleiras e escaninho e criar um novo índice, comparando com o inicial e indicando quais dos arquivos marcados como excluídos ainda podem ser resgatados.

Com isto, apesar de bem mais demorado, é possível recuperar o arquivo deletado.

Então, um dos principais cuidados ao percebermos a perda de um arquivo é parar de utilizar o computador imediatamente, pois se continuar utilizando, ele pode começar a gravar os novos arquivos por cima dos que haviam sido deletados.

A Shortcuts, na grande maioria das vezes, consegue recuperar os arquivos de seus clientes de mídias que não tenham defeito de Hardware.

Fale Conosco.
Solicite nossa proposta!

Contamos com atendimento rápido e fácil, que entende sua necessidade para decolar sua empresa.